determinação

Sobre resiliência...

14:06



Boa tarde, minhas lindezas. 
Eu estava certa que escreveria uma vez na semana, porém, tô animada para encher isso aqui com coisas legais pra vocês. Aí não me contive e cá estou novamente, rs.
Antes de começar o post: VOCÊS VIRAM QUE ESTAMOS DE CARA NOVA? Sério, tô in love. Graças a ACom Comunicação Integrada, agora tenho um layout LINDO e personalizado. Muito obrigada pela parceria. Super indico o trabalho dessa empresa maravilhosa que faz serviço de Comunicação e Gestão em Redes Sociais.*-*

Hoje resolvi escrever sobre uma palavrinha ESSENCIAL para quem está nessa luta para emagrecer:
RESILIÊNCIA - substantivo feminino
  1. 1. capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças.


Todos os dias recebo muitas mensagens, mas MUITAS mesmo,  com as seguintes perguntas:
"Como você conseguiu?"
 "O que você fez?" 
"Bruuuuu, quero emagrecer, me ajudaaaaaaa"
"Preciso perder peso, mas não consigo...!!!!
"O que fazer para não desistir?"

 Eu prontamente respondo que realmente não é fácil e mostro que a resposta para todas essas perguntas estão nessa linda palavra: RESILIÊNCIA.
A capacidade de ser forte frente à adversidade é uma característica que NECESSITA ser adquirida quando se resolve MUDAR.Principalmente quando se decide ter uma vida mais saudável. "Mas, Brú, eu não consigo....  eu não tenho tempo,eu não tenho dinheiro e......" Então, me desculpa,  você não quer! Tem uma frase super clichê que sempre aparece nas redes sociais da vida: "Quem quer faz, quem não quer arranja uma desculpa..." Eu também já desisti muitas vezes. Também já usei todas essas desculpinhas de tempo, dinheiro ou "sou gorda, me amem". Porém, chega uma hora que é necessário vestir a sua armadura e partir pra guerra. Chega uma hora que é preciso entender que se você não for à luta, ninguém vai por você. É preciso QUERER. Ficar se lamentando no facebook  não vai emagrecer. Levanta da cadeira e pense: EU QUERO, POSSO, CONSIGO e ninguém vai me deter. Trace metas, tenha sonhos, inspire-se. O caminho é árduo, porém é muito gratificante. Claro que sempre haverá algumas bifurcações. Cabe a você escolher o melhor atalho e seguir rumo ao sucesso.
Em setembro completo 8 meses de reeducação alimentar e posso afirmar que foi a MELHOR escolha que fiz para a minha vida. Hoje sou extremamente grata por ter dado o primeiro passo. A obesidade mórbida é sofrimento puro e tenho absoluta certeza que o prazer de me ver saudável é MUITO MAIOR do que o de comer sem limites. :)

Dois beijos. :*








You Might Also Like

4 comentários

  1. Nossa Bru , te sigo no Facebook e você não imagina como você tem me ajudado as vezes penso em desistir e quando entro no face e vejo sua luta permaneço firme , já eliminei 24 kilos em 6 meses tô na luta ainda queria menos 10 e e estou confiante que conseguirei eliminar e manter ... no foco beijossss

    ResponderExcluir
  2. Oioi...Bru te sigo no Insta....pin_up_emagrecendo....muito bom seu insta porque mostra que é precisa uma certa rotina, uma disciplina para que dê certo.
    É verdade tudo o que falou, os caminhos para a obesidade e as dietas loucas são muito mais árduos do que uma reeducação alimentar, a paciência e a vontade devem ser muito maiores todos os dias!
    Me identifico porque temos muitas coisas em comum...super abraço ...continue nos incentivando sempre!
    NO MUNDO JÁ HÁ MUITOS CRÍTICOS, SEJA UM INCENTIVADOR!
    A reeducação é o melhor caminho... mesmo que o processo seja lento o resultado será duradouro
    beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!! boa sorte e fé na caminhada!! ;*
    Se cair 200 vezes levante 201

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga =)
    Eu fui assim durante MUITO TEMPO MESMO. Tudo era desculpa pra eu não focar na minha dieta, mas aí me deparei com meu casamento e como eu queria perder 05 KILOS (pode parecer bobeira, mas eu não conseguia eliminar esses danados). Fiz uma dieta, fiz exercícios e em 01 mês eles se foram ♥
    To mega feliz com o resultado e depois do casamento eu e o marido já estamos programando uma rotina saudável, espero perder mais 05 KILOS =) #EUQUERO #EUCONSIGO
    Milhoes de Beijos!

    Marinah Lima.
    Fanpage ♥
    Meu Doce Apartamento |Literatura, Culinária, Caseirices & muito amor ♥

    ResponderExcluir
  4. Bru, bom dia, me chamo Flavia e te sigo no instagram, no youtube e te acho o máximo, estou precisando de ajuda, preciso emagrecer mais não consigo dar o pontapé inicial, vc poderia me dar uma orientação, estou tão desanimada comigo mesma, não tenho mais interesse,

    ResponderExcluir