foco

SOS!!! O dia do START.

11:14

Boa tarde, minhas lindezas.  :D
Agora, além da página no Facebook e no Instagram, temos mais um canal de comunicação. Uhuu. \o\
Já faz um tempo que tive a ideia de montar um blog destinado ao meu processo de emagrecimento e a minha vida saudável. Lancei a sugestão nas páginas e foi SUPER bem aceita. Fique extremamente feliz e resolvi criar. Precisarei de ajuda  para que toda semana saia um texto bem legal. Tenho a pretensão de lançar enquetes sobre os temas que querem ler por aqui, afinal TUDO é feito com MUITO AMOR para vocês que me acompanham. Tenho certeza que posso contar com essa ajuda, né? :D hahaha
Aliás, peço paciência quanto a organização, layout e tudo mais, pois ainda sou um pouco leiga no assunto, rs. Mas, prometo que vou aprender rapidinho. *-*
Para esse primeiro post, resolvi me apresentar e  falar sobre o dia do START, na qual decidi mudar o rumo da minha vida. Vamos lá:

Eu sou a Bruna, tenho 24 anos,  sou professora e estudante. Trabalho em três períodos alguns dias e outros dias vou à faculdade à noite. Em 2012 fiz uma dieta na qual emagreci 14 kg em pouco mais de três meses. Não dei continuidade e o resultado foi o dobro de peso. Nunca fui uma gorda depressiva. Sempre fui muito extrovertida e cheia de amigos. A obesidade começou a me incomodar quando interferiu em atividades do meu cotidiano. Em novembro do ano passado tive uma festa de 15 anos. Não achei nenhuma roupa legal. Fui de calça e blusa :(. Depois desse dia, minha perna direita começou a doer demasiadamente. Não conseguia caminhar com agilidade e o fôlego começou a sumir.A obesidade estava acabando com a minha alegria de viver. Não queria mais comprar roupas pq nada cabia e se cabia eram roupas que não me agradavam. O medo de sentar em cadeiras de plástico me dominava por inteiro. Eu realmente não estava mais feliz daquele jeito. Fui ao médico tratar minha dor na perna e  descobri que era problema de má circulação. Fiquei muito assustada, pois eu com 24 anos já estava com problemas de idoso. Tudo isso fez eu cair na real. EU ME DEI CONTA que só dependia de mim me salvar de mim!!!!!! (??)
Passaram as festas e no ano novo à meia noite, tracei uma.meta pra minha vida: me cuidar. Na primeira segunda feira do ano iniciei a minha luta. Passei na endocrinologista e nutricionista, peguei as orientações necessárias e parti pra guerra. Isso mesmo, GUERRA. Só quem come compulsivamente sabe o quanto a comida nos domina. Mas, eu escolhi mudar. Independente do tempo que isso levaria. Independente do que falariam pra mim, EU RESOLVI. E quando uma capricorniana decide algo sai de baixo, rs.
Enfim, só quero que saibam que eu não tomo remédios e não sigo uma dieta específica. Aprendi e aprendo diariamente a comer. Me forcei a comer legumes e frutas, pq é necessário. Me forcei a fazer atividade física. Apesar de ainda não ser meu forte. :/ ( sou preguiçosa demais), mas tenho fé que isso também mudará. Me forcei a beber menos pq a bebida alcoólica só atrapalha o processo. Foi fácil? Não. Ta sendo simples? Jamais. Porém, todos os dias é dia de me olhar no espelho e ver que eu cheguei até aqui. Sai da zona de conforto e fui. Sem desculpinhas do tipo: não tenho dinheiro, tempo, força....Tudo é questão de QUERER. Eu quero. Eu posso. Eu consigo. Venceremos!
Seja muito bem-vindo!!

Dois beijos. :**

You Might Also Like

4 comentários

  1. Apesar de não estar seguindo ainda os seus passos, estarei por aqui diariamente te visitando, comentando e aprendendo.Te desejo toda a sorte do mundo.Juntas VENCEREMOS!

    ResponderExcluir
  2. Amiga! Fico muito feliz em saber que resolveu se cuidar e digo que apesar de eu não estar muito acima do meu peso, tb já tenho essa meta traçada logo pra depois do meu casamento.
    Estarei sempre aqui te apoiando, assim como fiz em todas as redes sociais. Apesar de não nos vermos à algum tempo, estou sempre aqui para o que precisar, inclusive no assunto do teu blog viu (layout e etc).
    JUNTAS VENCEREMOS! ♥
    Milhoes de Beijos!

    Marinah Lima.
    Fanpage ♥
    Meu Doce Apartamento |Literatura, Culinária, Caseirices & muito amor ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru!
    Você é minha inspiração há meses. Pena que no meio do caminho eu dei uma tropeçada e demorei pra me levantar. Mesmo assim não deixei de acompanhar sua evolução e estou feliz por você ter seguido sua jornada. Vou te acompanhar por aqui também.
    VAMOS JUNTAS, again! :D
    Beijos!

    Adriane
    @fiquemagradrica

    ResponderExcluir
  4. Parabens! Firmeza sempre!

    ResponderExcluir